16 de jun. de 2010

Tiago Leifert tira onda de Galvão e fala sobre campanha de cala boca contra o narrador

0

O irreverente Tiago Leifert não poupou o colega Galvão Bueno, que está sendo massacrado na internet com a campanha Cala a Boca Galvão.

No Central da Copa, programa especial sobre a Copa do Mundo, ontem (15), por volta de 0h10, o apresentador tirou uma com a cara de Galvão Bueno e ainda peitou a Globo.

Tudo em tom de brincadeira, claro, mas ele falou o que quis...

- Não pode falar aqui da campanha Cala Boca Galvão, né? A gente tem que cuidar do Galvão. Ele está magoado, chorando.

E não parou por aí.

- Se a gente ficar falando disso aqui na Globo, os homens de preto vêm aqui.

Não contente, meteu Luciano Huck, que estava na plateia, na conversa.

- A gente não pode falar da campanha aqui, né, Luciano?

Huck, que a exemplo de Faustão adora fazer média com os globais, desconversou.

A frase Cala Boca Galvão foi retuitada no mundo todo.

Ontem, durante a estreia do Brasil contra a Coreia do Norte, colocaram uma faixa com a frase Cala Boca Galvão, mas ela foi retirada às pressas.

Galvão entrou pelo telão e se mostrou conformado e com bom humor a respeito da campanha para ele falar menos.

Fez até uma piada sem graça, só para variar.


Fonte: www.r7.com

Golpe usa falsa notícia sobre doping de Robinho e Kaká para infectar PCs

0


E-mails com notícias falsas sobre a seleção brasileira, que estreia nesta terça-feira (15) na Copa do Mundo da África do Sul, circulam pela internet com o objetivo de fazer o internauta clicar em um link e inadvertidamente infectar o computador com programas maliciosos.

Em uma das mensagens, que usa o nome do G1, os golpistas afirmam que os craques Kaká e Robinho foram suspensos do Mundial depois de terem sido flagrados no exame antidoping.

A mensagem promete que, ao clicar nos links, o internauta terá acesso a mais informações sobre o que teria ocorrido com Kaká e Robinho. Na verdade, o link aponta para um endereço desconhecido, que nada tem a ver com o do site de notícias (para conferir isso, basta “estacionar” o mouse em cima do link).

Golpes desse tipo são chamados de phishing scam. Com essa tática, golpistas enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.


Fonte: www.g1.com.br

13 de jun. de 2010

Cala Boca Galvão vira hit do Twitter em abertura da Copa do Mundo

0

Nem bem a Copa do Mundo começou e o narrador da TV Globo Galvão Bueno já começou a ser citado pelo público brasileiro. A expressão ‘Cala Boca Galvão’ virou hit do Twitter durante a cerimônia de abertura do Mundial, que foi apresentada por ele e a jornalista Fátima Bernardes na África do Sul.

O público mostrou o descontentamento com o narrador e apresentador de tal forma que a expressão de desaprovação ao seu desempenho na cerimônia de abertura foi a líder do Trending Topic (TT) Brasil, termo que representa as palavras e/ou expressões mais abordadas no microblog.

Dos 10 termos que lideraram o TT Brasil durante a abertura da Copa do Mundo, nove se referiram explicitamente ao Mundial da África do Sul, prova da interação do público brasileiro com o evento de abertura.

Os famosos também se manifestaram em suas páginas pessoais do microblog. O ex-goleiro e agora comentarista Ronaldo não hesitou em manifestar sua desaprovação contra Galvão.

"Vamos contar quantas vezes o Galvão vai falar... É mais que uma copa.....puts grilla meu", disse. "Put.. cara chato da p...", complementou.

Fonte: www.jornale.com.br

Chinês é condenado por vender filho de dois anos pela internet

0


Um chinês de 22 anos foi condenado por um tribunal da província de Hubei por ter vendido o filho de dois anos pela internet.

Segundo informações do jornal “Beijing Times”, o homem identificado apenas como Lu colocou a criança à venda em um site, em abril de 2009, depois de se separar da mãe do menino, dizendo que não teria mais tempo e dinheiro para criá-lo.

Mas, depois de entregar o menino a um casal de Pequim que pagou o equivalente a US$ 2.650 (mais de R$ 4,7 mil), Lu reatou com a ex-mulher em junho e se arrependeu de tê-lo vendido.
O homem procurou o casal, que se negou a devolver a criança. Então, Lu foi à polícia e os acusou de tráfico de crianças.

Durante a investigação, foi descoberto que a criança havia sido vendida. Apesar da condenação, o tribunal ordenou que o menino fosse devolvido à família. O casal que o comprou foi poupado e o dinheiro da venda foi confiscado pela justiça.

Fonte: www.g1.com.br

10 de jun. de 2010

Novos recursos do Orkut imitam concorrentes

0


A partir desta quinta-feira (10), os usuários do Orkut terão acesso a um pacote de novidades: eles poderão enviar scraps (recados) privados, comentar recados de outras pessoas e terão mais recursos de privacidade na janela de configurações. O usuário poderá limitar, além do acesso às fotos, a visualização de scraps e vídeos. As implementações, na linha do que já existe no Twitter e Facebook, foram anunciadas pela filial brasileira do Google nesta quarta-feira (9).

O recurso de scrap privado, pela descrição, lembra muito as mensagens diretas (DM ou direct message) do Twitter, e a possibilidade de comentar mensagens de outros usuários se assemelha ao Facebook. Apesar disso, a empresa não confirma ter implementado as novidades com base no que a concorrência já oferece.

As novidades, de acordo com o diretor de produtos do Google, foram baseadas em testes de usabilidade e na demanda de usuários. A questão do scrap privado fará com que um internauta, por exemplo, não precise mandar um depoimento (testimonial) para outra pessoa, quando não quiser que outros vejam o conteúdo.

O recurso que fará com outros usuários façam comentários sobre scraps também permitirá que outras pessoas sejam incluídas na conversa, criando, segundo a empresa, “um novo jeito de interagir dentro da rede social”. Todos os usuários inseridos na conversa receberão todas as mensagens em seu perfil.

O recurso que controla a visualização de “adesão” a uma comunidade ainda está em pauta. Isso faria, por exemplo, com que apenas amigos selecionados de um usuário soubessem que ele entrou em uma comunidade sobre pornografia. No entanto, será possível escolher outros tipos de informação – como scraps, vídeos e fotos -- visíveis a determinados grupos.


Fonte: www.jornale.com.br

Games violentos são inofensivos para maioria das crianças, diz estudo

0


Os videogames violentos podem intensificar a agressividade e hostilidade de alguns jogadores, mas também podem beneficiar outros ao aperfeiçoar suas capacidades visuais e espaciais e melhorar sua capacidade de contato social, segundo cientistas.

Em uma edição especial da Review of General Psychology, publicada pela American Psychological Association, pesquisadores afirmam que os jogos também podem ajudar a controlar o diabetes e a dor, e funcionam como complemento para a psicoterapia.

"Videogames violentos são como manteiga de amendoim", disse Christopher J. Ferguson, da Texas A&M International University. "Inofensivos para a vasta maioria das crianças mas prejudiciais para uma pequena minoria com problemas de personalidade ou saúde mental pré-existentes".

Ele acrescentou que os estudos haviam revelado que jogos violentos não haviam criado uma geração de jovens violentos.

"Pesquisas recentes demonstraram que com o avanço na popularidade dos videogames, as crianças dos Estados Unidos e Europa mostram menos problemas de comportamento, são menos violentas e se saem melhor nos testes escolares padronizados", disse Ferguson, editor convidado da publicação.

Patrick Markey, da Villanova University, na Pensilvânia, constatou em um estudo com 118 adolescentes que certos traços de personalidade podem servir para prever que crianças sofrerão influência negativa dos videogames.

Se alguém se irrita, deprime ou zanga facilmente, ou é indiferente aos sentimentos alheios, viola as regras e não cumpre promessas, a probabilidade de que seja hostil depois de jogar videogames violentos é maior. "As pessoas negativamente afetadas são aquelas com disposição pré-existentes que as tornam suscetíveis a mídias violentas como essa".

Mas em nota mais positiva, Pamela Kato, do University Medical Center de Utrecht, Holanda, demonstrou em sua pesquisa que jogos especialmente planejados podem ajudar a prevenir ataques de asma e facilitar o combate à dor e o tratamento do diabetes.

T. Atilla Ceranoglu, do Massachusetts General Hospital, em Boston, descobriu em uma revisão de trabalhos de pesquisa que os videogames também podem ser usados na avaliação psicológica de crianças e adolescentes.


Fonte: www.g1.com.br

Google leva internauta aos estádios da Copa do Mundo

0


Na semana em que começa a Copa do Mundo, o Google lançou suas ferramentas para levar os internautas a passeios virtuais pelas cidades-sede dos jogos, incluindo imagens internas dos estádios.

No link Explore a África do Sul, o usuário encontra destacadas no mapa do país todas as cidades onde ocorrerão as partidas. Ao escolher uma, aparecem opções para navegar pelos pontos turísticos e estádios.

Com imagens captadas por uma bicicleta equipada com câmeras do Google Street View, a ferramenta fornece um passeio de 360 graus pelos locais. É possível ver em detalhes, por exemplo, o estádio da estreia do Brasil na Copa, o Ellis Park.

As informações sobre as principais atrações das cidades de Rustenburg, Nelspruit, Polokwane, do Cabo, Durban, Pretoria, Porto Elizabeth, Bloemfontein e Joanesburgo foram cedidas pelo site oficial de turismo da África do Sul.

O Google também publicou no YouTube um vídeo com imagens dos estádios.


Fonte: www.g1.com.br

9 de jun. de 2010

A internet está destruindo nossa mente?

0

Quando o autor Nicholas Carr iniciou as pesquisas para o livro que busca descobrir se a Internet está destruindo nossas mentes, ele restringiu seu acesso a emails e desativou suas contas no Twitter e no Facebook.

Seu novo livro "The Shallows: What the Internet is Doing to Our Brains" ("O que a internet está fazendo com nosso cérebro") argumenta que os últimos avanços da tecnologia nos tornou menos capazes de pensamento aprofundado. Carr se descobriu tão distraído que não podia trabalhar no livro enquanto estava conectado.

"Eu descobri que minha incapacidade de me concentrar é uma grande deficiência", disse Carr.

"Então, abandonei minhas contas no Facebook e no Twitter e reduzi o uso de email de modo que eu apenas checava algumas vezes por dia em vez de a cada 45 segundos. Descobri que esses tipos de coisas realmente fazem a diferença", afirmou ele.

Depois de inicialmente se sentir "perdido" por sua súbita falta de conexão online, Carr afirmou que após algumas semanas foi capaz de se concentrar em uma tarefa por um período sustentado e, felizmente, conseguiu terminar seu trabalho.

Carr escreveu um artigo para a revista Atlantic Magazine em 2008 em que trouxe a público a famosa dúvida "O Google está nos tornando estúpidos?" e resolveu estudar mais fundo como a internet altera nossa mente.


Fonte: www.info.abril.com.br

PNBL: Lula oficializa Fórum Brasil Digital no dia 23

0


O Fórum Brasil Digital, que terá a missão de acompanhar e avaliar a implementação das políticas do Plano Nacional de Banda Larga, será instituído no dia 23 de junho, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou o coordenador de inclusão digital do Governo, Cezar Alvarez. Ele admitiu, no entanto, que como houve mais pedidos do que se esperava, o governo não terá condições de atender todos os pleitos. "Entidades vão ficar de fora", advertiu.

Nesta segunda-feira passada, 07/06, Alvarez participou de um encontro com representantes da indústria brasileira para debater os modelos e processos do PNBL, na sede da Abinee, na capital paulista. A entidade, que representa a indústria, por exemplo, terá um lugar no Fórum, antecipou Alvarez. Mas, em função da demanda, o governo fará o convite final.

O coordenador do plano, no entanto, não quis adiantar quais nomes - além do da Abinee - já estavam selecionados. Houve pedidos de vários setores, entre eles, da Câmara dos Deputados. O Fórum Brasil Digital terá papel relevante para definir os rumos do PNBL. Caberá a ele, por exemplo, para validar o decreto que instituiu o Plano, com definições de metas e ações para serem tomadas no curto, médio e longo prazo.

No encontro com a indústria, Alvarez enfatizou, mais uma vez, o papel crucial da Anatel para o cumprimento das metas do Plano Nacional de Banda Larga, especialmente, no voltado à produção de equipamentos e de novos serviços.

"Toda e qualquer grande escala de produção virá a partir dos novos leilões de espectro e das ações regulatórias que estão sob a responsabilidade do órgão regulador e que terão de ser instituídas ainda este ano. Essas medidas vão criar, sim, um mercado potencial de clientes para incentivar a produção e o desenvolvimento de tecnologia no país", enfatizou Cezar alvarez.


Fonte: www.convergenciadigital.uol.com.br

Internautas discutem se Obama estava em clipe de 'uh-tererê'

0


Depois de 17 anos, o videoclipe “Whoomp (There it is)”, do Tag Team, voltou a fazer sucesso – dessa vez na internet – graças a um participante "ilustre" que está sendo apontado como o presidente dos EUA, Barack Obama. O clipe da música, que no Brasil gerou, anos depois, o grito de torcida "uh-tererê", virou febre na web e a dúvida foi parar até na Casa Branca.

De acordo com a rede de TV CNN, no entanto, a Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a possível participação de Obama – que então estava com 31 anos – no videoclipe de um dos hits da década de 90.

Apesar de estar de boné e óculos escuros, o homem que aparece jogando dominó tem muita semelhança física com Barack Obama, incluindo o famoso sorriso do presidente norte-americano.

Quem acredita que é mesmo Obama quem aparece no clipe diz que as imagens apresentam várias “confirmações”, como o fato de o jovem estar jogando dominó com a mão esquerda, já que Obama também é canhoto, e até a preferência musical do presidente, que não esconde ser fã de hip hop.

Um dos integrantes do Tag Team, no entanto, veio a público para desmentir a presença do presidente e da primeira-dama dos EUA no clipe. “Havia muita gente lá, mas tenho certeza que não era ele”, disse Cecil Glenn, conhecido como DC The Brain Supreme, em entrevista ao canal de TV E!, acrescentando que muitos que participaram do videoclipe eram amigos dele e de seu parceiro Steve Gibson, ou Steve Roll'n.

Quem quiser tirar suas próprias conclusões pode ver o vídeo na internet.


Fonte: www.g1.com.br

Copa Do Mundo: David Beckham será embaixador da marca Yahoo

0

A Yahoo Inc anunciou que contratou o jogador de futebol britânico David Beckham como embaixador da marca às vésperas da Copa do Mundo numa iniciativa para atrair mais usuários aos produtos da companhia de mídia on-line.

Dentro do acordo anunciado nesta terça-feira (8), Beckham participará nos sites e produtos do Yahoo com exclusividade antes e depois da Copa do Mundo, que começa nesta sexta-feira (11) na África do Sul, assim como no marketing da empresa.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

O acordo vai até o fim de setembro para aproveitar o início das temporadas europeias de futebol de 2010-2011 e os primeiros anúncios impressos e em outdoors com o astro do futebol inglês aparecerão na Grã-Bretanha ainda esta semana, disse Andrew Cocker, diretor de marketing do Yahoo na Grã-Bretanha.

"O Yahoo permitirá que eu interaja com o máximo de torcedores possível falando sobre o esporte que eu amo", disse Beckham num comunicado.

No entanto, em razão dos compromissos com a seleção inglesa de futebol, Beckham não fará comentários sobre a Copa do Mundo da África do Sul durante o torneio, disse Cocker.

"Para nós, não é apenas um acordo de Copa do Mundo", disse ele numa entrevista por telefone. "Esta é uma parceria com David que vai até a próxima temporada", completou.

O acordo com Beckham é mais um passo do Yahoo para incrementar suas ofertas de produtos ligados aos esportes.


Fonte: www.g1.com.br

8 de jun. de 2010

Fique alerta: seu filho não está viciado em computador?

1


Lá se vão horas e horas... e o seu filho lá... continua grudado no computador.

O que pode parecer uma distração saudável torna-se um problema grave se não houver um monitoramento cuidadoso por parte dos pais. Jogos, sites e conversas em comunicadores instantâneos devem ser atentamente selecionados por um adulto.

"Quando a vida da criança fica restrita e tudo o que eles fazem é voltado ao computador, é importante ficar alerta. Esse pode ser um sinal de que os pequenos estão viciados na máquina", afirmou a psicóloga Angélica Capelari, da Universidade Metodista de São Paulo.

Para evitar que prejudique a educação dos pequenos, é de responsabilidade dos pais oferecer outras opções aos filhos. "O computador virou a babá eletrônica atual. Para disponibilizar alternativas, os responsáveis devem conhecer o mundo infantil e oferecer atividades e passeios do interesse das crianças", afirma a profissional.

Mas é claro que a máquina não pode ser considerada uma vilã. Quando seu uso é inevitável, a dica é que os pais avaliem o que a criança está fazendo e até joguem com elas. Explicar por que determinado jogo ou site não é uma boa opção e restringir o tempo de uso é também boa opção até que cheguem à adolescência, quando o monitoramento pode ser menos efetivo.

Mas, atenção. Não adianta nada proibir o uso do computador e permitir que os filhos passem o dia grudados na televisão. Saber dosar e dar exemplo são as melhores opções.


Equipe Telecentro Comunitário.

As aparências enganam

0

Subestimar a inteligência e a capacidade empreendedora das pessoas tem sido uma prática, não mais aceitável no mundo dos negócios. Mais foi principalmente por causa do sucesso destas pessoas, que este pensamento começou a ser mudado. Em 1978 essa turma da foto, composta por anônimos e sujeitos sem nehuma apresentação estética plausível de confiança, fundaram uma das empresas mais lucrativas da história mundial: a Microsoft Corporation.

Quem diria que esse bando de Nerds, conquistariam o mundo da informática hein! pois é... mais eles chegaram lá! Apesar de talvez muitos duvidarem da capacidade deles, eles não se deram por incapazes ou fracassados... eles venceram!

Agora, note ao lado esquerdo da foto um garotinho franzino e desnutrido. você sabe quem é ele? Esse jovemzinho feio de dar dó... é o hoje Todo Poderoso: Bil Gates, o homem mais rico do mundo!

Está se perguntando como ele conseguiu? Creio que ele não acreditou em quem duvidou dele e, muito menos deixou de confiar na sua própria capacidade de vencer as dificuldades. Ele seguiu em frente com os sonhos e a vontade de crescer!

e você? tem sonhado? tem lutado para transformar seus sonhos em realidade?

Pense nisso...

com carinho: Equipe Telecentro Comunitário.

Muitos brasileiros verão copa pelo celular

0

A primeira Copa do continente africano será a pioneira em transmissão em alta definição, mas muitos consideram que este será o Mundial da mobilidade. Afinal, pela primeira vez, os brasileiros poderão assistir aos jogos mesmo sem o tradicional aparelho de TV por perto.

É o caso do motoboy Luiz Cassiano, que – depois de perder várias partidas na Copa passada – preparou um “Plano B”: um celular com televisão. “A gente para, dá uma olhada, liga a televisão, e assiste o jogo que estiver passando”, disse o motoboy.

Mais de meio milhão de brasileiros já tem uma TV no celular ou no carro. E esse mercado que quadruplica a cada ano vem ganhando força às vésperas da Copa da África do Sul. “A tecnologia realiza o desejo do consumidor; permite uma liberdade maior, permite ter acesso ao que te faz feliz”, avaliou o consultor em telecomunicações Dario Dal Piaz.

Escalado para trabalhar durante os jogos, o cobrador Vagner Santos também já aderiu à tecnologia, mas está com pena do motorista. “Eu vou ficar aqui sentado, ainda consigo ver um pouquinho. Agora ele sem chance, né?”, disse, lembrando do companheiro de trabalho.

De carona com a tecnologia, quem só poderia ver os melhores momentos quando chegasse em casa vai virar um torcedor em tempo real. Assim, o taxista Vinicius Ladeiro espera conquistar novos clientes, mas não quer nem imaginar um gol do adversário. “Não vou poder esmurrar o parabrisa, o painel, vou ter que me controlar”, disse, conformando-se.

Até a Copa de 1966, os brasileiros só acompanhavam os jogos pelo rádio ou por imagens gravadas. A primeira transmissão ao vivo e em cores, em 1970, foi vista por poucos. De lá para cá, a TV se popularizou e evoluiu.

Agora, a tecnologia vai permitir que torcedores como Luiz, Vagner, Vinicius e o auxiliar de logística Leonardo Leite veja as partidas de qualquer lugar – com especial interesse pelos nossos adversários. “Ver a Argentina perdendo, cara. O maior prazer do brasileiro é ver a Argentina perdendo na Copa”, garantiu Leonardo, entre risadas.

Fonte: www.g1.com.br

Polícia anuncia a prisão de um dos principais hackers do país

0


A polícia de São Paulo afirma que o hacker de 24 anos preso em flagrante suspeito de crime de extorsão já foi preso outras vezes por suspeita de furto qualificado. Ele é investigado em fraudes milionárias contra universidades, bancos e empresas. Desta vez, o jovem de 24 anos foi flagrado em uma agência bancária quando tentava receber dinheiro de um banco de investimentos que funciona na região da Avenida Paulista.

Ele pode pegar até dez anos de prisão se for condenado pela extorsão.

A instituição teria que pagar para que as contas de grandes investidores não sofressem saques. Para demonstrar que realmente havia invadido os computadores, o homem comprou um chip vendido em bancas de jornais e habilitou um celular com o nome e os documentos de um dos diretores do banco. Ele negociou a entrega do dinheiro e ameaçava sacar uma quantia quatro vezes maior caso não recebesse o que estava pedindo.

"Ele disse que realmente quebrou (a senha ) porque queria mostrar serviço, porque ele é competente. Só que o que ele fez é crime", disse o delegado Massilon Bernardes Filho

Fonte: www.g1.com.br

7 de jun. de 2010

VÍRUS: E-mail Falso mostra foto de Dunga com olho roxo

0


Um e-mail com imagem do técnico da Seleção com um olho roxo é um dos recentes golpes, que usam a proximidade da Copa do Mundo para roubar dados de internautas.

De acordo com a empresa de segurança McAfee, pesquisadores identificaram um spam com a imagem de Dunga que traz uma ameaça do tipo cavalo de Troia – que, uma vez instalado, permite o acesso de desconhecidos ao computador infectado.

No e-mail, o texto é ilustrado por uma imagem de Dunga com um hematoma no olho esquerdo, depois de supostamente ter sido agredido por torcedores que queriam a convocação de Neymar e Ganso para a Copa. Ao lado da foto, um box convida o internauta a conferir as fotos da falsa notícia.

Segundo os pesquisadores do McAfee Labs, o usuário é direcionado a um endereço hackeado, onde o usuário recebe o arquivo denominado agressao_dunga.exe, que teria as imagens da agressão. No entanto, trata-se de um cavalo de Troia usado para roubar senhas bancárias.

De acordo com recente relatório da McAfee sobre ameaças, o Brasil é o país que mais hospeda conteúdo mal-intencionado na América Latina. A América do Norte continua liderando como a região que mais hospeda conteúdos mal-intencionados.

Outros golpes usando a Copa e a Seleção estão circulando pela web. Um deles oferece uma viagem para a África do Sul com tudo pago. Especialistas em segurança orientam os usuários a desconfiar sempre de promoções e notícias enviadas por e-mail. O ideal sempre é ir até a página da empresa e verificar se a promoção existe mesmo. No caso de notícias, o mais seguro é acessar os portais em que confia.

Fonte: www.g1.com.br

Que tal brincar de destruir a web?

0


Todo mundo tem aqueles dias do ano quando o melhor é não chegar perto de ninguém, certo? Dias em que tudo dá errado, dias em que o chefe pega no pé, dias em que o computador está ainda mais lento que o normal... Quando tudo parece estar fora do eixo, que tal brincar com o "Destroy this Page" e deixar o stress de lado? Ele é um aplicativo para o navegador Firefox que adiciona um botão próximo à barra de endereços. Tudo o que você precisa fazer é abrir a sua página preferida (ou a mais odiada) e clicar no botão. Em segundos, o mouse se transforma em uma espécie de metralhadora e aí, é só atirar nos objetos presentes na sua tela. Cada tiro vale uma pontuação diferente e você tem 30 segundos para destruir tudo. Ao final, sua pontuação é colocada em um ranking.

Para fazer o download, é só clicar aqui.

Fonte: www.olhardigital.uol.com.br

Para-brisas Noturno e com Tela de computador é a Novidade Do Mercado Automobilístico

0


Os primeiros protótipos já estão prontos. Em mais algum tempo, o seu para-brisas pode ficar assim: com visão noturna e exibindo várias informações ao mesmo tempo, quase como uma tela de computador.

O projeto está nos laboratórios da GM nos Estados Unidos. Foram instaladas várias microcâmeras na frente e também no painel do carro. Também são usados vários sensores espalhados por todo o veículo. As câmeras captam o movimento dos olhos do motorista e dizem ao sistema onde projetar as informações. Do lado de fora, um conjunto de sensores consegue identificar objetos e ondulações na pista, e transmite essas informações para o computador, que as projeta no para-brisas, de modo que quem dirige pode ter mais segurança.

O que mais chama a atenção é a visão noturna. A tecnologia que já é usada por soldados em combate, pode chegar ao seu carro. Com esse tipo de recurso, quase dá para abrir mão dos faróis. Veja como os objetos e as pessoas aparecem nitidamente no parabrisas. Os engenheiros estimam que os carros vão começar a receber esse tipo de equipamento nos próximos cinco anos.


Fonte: www.olhardigital.uol.com.br

6 de jun. de 2010

Copa Do Mundo: Zagueiro Tanaka vira febre no Twitter

0


O brasileiro naturalizado japonês e zagueiro da seleção japonesa, Túlio Tanaka, se tornou uma febre no Twitter após “quebrar” o Didier Drogba, atacante da Costa do Marfin.

Tanaka e Drogba se enfrentaram em um jogo amistoso realizado em Sion, na Suíça. O zagueiro acertou uma joelhada no braço de Drogba, que sofreu uma lesão e pode ficar fora da Copa.

A Costa do Marin enfrenta o Brasil no dia 20 de julho, em Joanesburgo. Drogba é a principal estrela do time.

No Twitter, Tanaka foi alçado a herói e chegou à segunda posição entre os trending topics nacionais.

“Rubens Barrichello deveria aprender a ser mais patriota com Túlio Tanaka. Atenderia ao pedido de ‘bate no inglês”’, tuitou um usuário.

“Chuck Norris entrou numa dividida com Túlio Tanaka. Norris perdeu a Copa”, disse um outro, em relação ao clássico email piada sobre o ator americano.

“Que Drogba que o Túlio Tanaka fez, hein?”, desferiu um outro.

“O Japão poderia fazer um amistoso contra a Argentina, né? Dá-lhe Túlio Tanaka!”, sugeriu um mais preocupado com os “hermanos”.

Porém o que muitos apontam como sorte, pode ser uma onda de azar do zagueiro japonês. Além de machucar Drogba, Tanaka fez o seu segundo gol contra em dois jogos consecutivos. No amistoso do Japão contra a Inglaterra, no último domingo, ele já tinha marcado um.

Drogba foi artilheiro do último Campeonato Inglês com 29 gols em 32 jogos. O Chelsea, time pelo qual ele atua, foi campeão.

Brasileiros migram para plano de internet com conexão mais rápida

0


As conexões de internet no Brasil são caras e lentas, mas, aos poucos, os brasileiros começam a migrar para pacotes que oferecem velocidades mais elevadas. É o que mostra a última pesquisa do Ibope Nielsen Online.

Os dados indicam que, em abril, 57,3% dos internautas brasileiros ativos já navegavam acima de 512 Kbps. Em janeiro, somavam 54,1%.

Essa velocidade é a definida como mínima pelo PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), que pretende conectar 68% dos domicílios do país até 2014.

Internauta ativo é aquele que usa a internet pelo menos uma vez por mês de sua residência. Em abril, eles totalizaram 28,7 milhões no país, número que praticamente não sofreu alteração desde janeiro.

José Calazans, analista de mídia do Ibope, afirma que esse movimento revela uma "nítida migração para pacotes de internet mais rápida".

Entre janeiro e março, a participação dos internautas com conexão entre 512 Kbps e 2 Mbps passou de 41,3% para 43,8%. Por sua vez, a participação dos usuários com conexão entre 2 Mbps e 8 Mbps cresceu de 9,8% para 10,3%. Acima desse limite não houve alteração na quantidade de internautas.

PREÇO

Analistas acreditam que a maior competição entre as empresas de internet tem provocado a queda de preço dos pacotes com velocidades entre 1 Mbps e 8 Mbps. Em parte, isso explicaria a mudança dos internautas.

Um exemplo: em Estados onde a GVT passou a competir com a Oi, como Bahia e Minas Gerais, houve maior adesão a planos acima de 3 Mbps. Antes a Oi só oferecia pacotes com 1 Mbps, e a GVT entrou com planos acima de 3 Mbps.

Além disso, independentemente da qualidade e do custo da internet, os brasileiros estão entre os que mais tempo passam conectados à rede, segundo a consultoria americana Akamai.

É justamente nos pacotes com velocidade superior a 8 Mbps que estão os internautas brasileiros que mais tempo ficam conectados. Em média, eles passaram 47 horas on-line em abril. A média nacional foi de 43 horas.


Fonte: www.folha.uol.com.br

5 de jun. de 2010

Projeto Banda Larga beneficia 44 mil escolas públicas

0


Mais de 44 mil escolas públicas já estão sendo beneficiadas pelo Projeto Banda Larga nas Escolas. Isso significa que 67,91% das escolas da rede pública, localizadas em áreas urbanas, já foram inseridas no programa, lançado em abril de 2008. “A nossa meta é levar internet a quase 90% das escolas públicas brasileiras, o que significa incluir no mundo digital estudantes que, muitas vezes, estão tendo contato com a rede mundial de computadores pela primeira vez”, ressalta Heliomar Medeiros, diretor o Departamento de Serviços de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações.

Nesta sexta-feira 4, a Agência Nacional de Telecomunicações publicou a lista das 44.059 escolas públicas já conectadas à internet, ação que conferiu mais transparência ao programa, viabilizada por uma parceria firmada entre os Ministérios das Comunicações, da Educação, a Anatel e operadoras de telefonia. Agora, qualquer cidadão pode saber, por estado e município, o nome de cada centro de ensino atendido e, até mesmo, em que período o programa foi implantado na localidade.

Vale destacar que o Banda Larga nas Escolas não gera qualquer ônus à União, pois resulta de uma mudança Plano Geral de Metas para a Universalização (PGMU), que estabelece obrigações a serem cumpridas pelas concessionárias de telefonia fixa. Em 2008, um decreto presidencial trocou a obrigação de instalar Postos de Serviços de Telecomunicações (PSTs), em áreas urbanas, pelo compromisso de levar aos municípios um sistema chamado “backhauls”, que é a infraestrutura de rede para conexão em banda larga. As operadoras levarão internet gratuitamente às escolas até 2025, quando deverão periodicamente atualizarem a velocidade da conexão.

A relação das escolas públicas é atualizada a cada três meses quando as operadoras de telefonia informam dados de inclusão de novas escolas públicas ao programa Banda Larga nas Escolas. A próxima lista está prevista para ser anunciada no final deste mês. Para acessar a relação das escolas conectadas por unidade da federação e município, clique aqui.


Fonte: www.mc.gov.br



4 de jun. de 2010

Nunca é Tarde Para Aprender!

0


O perfil de idoso mudou muito nos últimos tempos. Apesar de ser um universo heterogêneo, pode-se dizer que, na época dos nossos avós, o idoso recolhia-se ao seu aposento e vivia o resto da vida dedicado aos netos, à contemplação da passagem do tempo pela fresta da janela... a (re)viver as memórias... (re)lembrar... e (re)contar as lembranças passadas. Relegava-se a pessoa idosa ao passado, ao ontem, não reservando um espaço digno e louvável ao indivíduo na velhice, no tempo presente. Havia (e ainda há) uma exclusão das pessoas idosas na construção do presente e do futuro da humanidade. O futuro foi sempre considerado: Dos e Para os jovens.

Hoje, desponta um novo tempo, pois os idosos têm uma vitalidade grande para viver projetos futuros (a curto prazo), contribuir na produção, participar do consumo e intervir nas mudanças sociais e políticas. Cabe aos educadores a responsabilidade de pesquisar e criar espaços de ensino-aprendizagem que insiram os idosos na dinâmica participativa da sociedade e atendam ao desejo do ser humano de aprender continuamente e projetar-se no vir a ser.

O telecentro comunitário de Pau Dos ferros apóia o incentivo aos idosos para inseri-los na inclusão digital. uma prova disso é que atualmente o nosso centro de inclusão digital, conta com a participação de várias pessoas da 3° idade em nossas oficinas de capacitação em informática.

Mais o que nós queremos oferecer ao idoso é muito mais que isso! Queremos e vamos dar mais atenção, destaque, carinho e respeito ao idoso no que se refere as nossas aulas de informática. E em breve, o telecentro comunitário local estará apresentando a sociedade Pauferrense um projeto exclusivo e especificamente voltado para a inclusão do idoso no mundo da informática, com o objetivo de valorizar essas pessoas tão queridas; que contribuíram de forma direta e indireta para a construção do país em que vivemos hoje.

Essa Novidade será Divulgada em alguns dias aqui no blog, fique atento!

Com Carinho: Equipe Telecentro Comunitário De Pau Dos Ferros.

Exclusão Digital Dos Idosos

0



O avanço tecnológico, ao mesmo tempo que promove melhorias para a população, também propicia uma forma de exclusão, a digital. A exclusão digital no Brasil ocorre de acordo com as diferenças regionais, acompanhado da desigualdade social e serviços de cada região do país. Um dos segmentos mais atingidos é a população idosa.
Muitos idosos não têm motivação para se inserir no mundo informatizado, às vezes por achar que é um obstáculo, outras por não perceberem a importância da inclusão digital e também por achar que o conhecimento do manuseio de aparelhos eletrônicos é uma tarefa que é mais fácil ser designada aos jovens.
Há ainda o preconceito refletido em todas as idades, de que o aprendizado de coisas novas não ocorre na velhice. O que é um engano, pois o aprendizado de coisas novas, a agilidade mental não é uma característica típica do jovem. O processo de aprendizagem não se interrompe na velhice.
Precisamos perceber as pessoas idosas como sujeitos cognitivamente ativos e a educação como um processo contínuo, que não ocorre somente no período escolar, nos anos da infância e juventude, mas da infância à vida adulta e à velhice.


ALGO PRECISA SER FEITO!

O Datafolha entrevistou mais de 300 pessoas acima dos 60 anos na cidade de São Paulo para conhecer hábitos e opiniões em relação ao uso de computadores e da Internet. A pesquisa mostra que 45% dos entrevistados têm computador em casa, entretanto apenas 19% dizem utilizar o equipamento. Nesta pesquisa, fica claro o importante papel da inclusão digital na vida das pessoas, independente da idade. Quem tem contato com o mundo digital têm mais interesse em participar de novos cursos.

Quando indagados sobre o benefício da internet, 85% dos entrevistados consideram importante a rede, quando essa mesma pergunta foi feita para quem já a utiliza, 98% das pessoas acreditam que é um ganho para suas rotinas. Uma grande prova de que o passar dos anos não significa desinformação é que 77% dos entrevistados costumam acessar a rede para ler notícias e trocar e-mails.

Com base nesses números colhidos pela sondagem percebe-se a necessidade da criação de mecanismos por parte da sociedade Brasileira, para de alguma forma procurarmos oferecer aos nossos velhinhos uma qualidade de vida melhor e o restabelecimento da auto estima desse segmento tão excluído no nosso país.

Mais você deve estar se perguntando: o que o telecentro de inclusão digital de Pau Dos Ferros tem a ver com isso? pode ser feito algo a nível local para amenizar este problema? vai ser feito alguma coisa aqui em nossa cidade?

Em breve novidades... Aguarde!

Projeto Formação Gesac realizou 1º Encontro Nacional dos Promotores de Inclusão Digital

0

O Ministério das Comunicações realizou, entre os dias 24 e 26 de maio, em Natal, o 1º Encontro Nacional dos Promotores de Inclusão Digital (PIDs) do Projeto Formação Gesac. Cerca de trinta pesquisadores envolvidos no novo projeto de formação para a inclusão digital do MC participaram de atividades de planejamento e elaboração de propostas. O projeto levará educação em Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para 739 Pontos Gesac em um ano, atendendo mais de dois mil multiplicadores.

Dentre outras atividades, foram apresentadas as diretrizes do Projeto Formação Gesac e o plano pedagógico de formação no uso de tecnologias digitais. O Diretor do Departamento de Serviços de Inclusão Digital do MC, Heliomar Medeiros de Lima, esteve presente e destacou a importancia da ação: “Além de dar a infraestrutura tecnológica aos pontos, precisamos levar capacitação para completar o processo de inclusão digital nessas comunidades. Nesse sentido, o apoio dos Institutos Federais selecionados pela SETEC/MEC e do CNPq é essencial”.

Por meio da parceria com o Ministério da Educação e o CNPq, a ação contará com uma rede educacional instituída por professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), alunos tutores, monitores e multiplicadores. Os PIDs apoiarão a qualificação do uso dos telecentros, promoverão o desenvolvimento de projetos comunitários e fortalecerão as redes de conhecimento. O objetivo não é somente oferecer a educação técnica, mas o desenvolvimento em habilidades voltadas para inclusão social das comunidades. O projeto abrange diferentes linhas de pesquisa em educação. A avaliação desse projeto resultará em melhorias no processo de formação para a inclusão digital.

Além dos PIDs de diversos estados e do Diretor do Departamento de Serviços de Inclusão Digital do MC, participaram o Coordenador Geral do Projeto Formação Gesac, Elias David; o reitor do Instituto Federal de Ciencia e Tecnologia (IFRN), professor Belchior Oliveira; o Pró-reitor de Extensão, professor Willys Abel Farkatt; e os professores Régia Tallina e Robson Siqueira, do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

O Projeto Formação Gesac está inserido no programa de inclusão digital Gesac, que atualmente leva internet em banda larga a mais de 11 mil pontos de presença em todo o país.


Fonte: www.gesac.gov.br


MC começa a implantar nova Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal

0


O Ministério das Comunicações começa a implantar na próxima semana, dia 10 de junho, a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP). A nova política, instituída pelo Decreto 5.706, de fevereiro de 2006, determina as diretrizes para a capacitação e avaliação dos servidores públicos federais. Nesta quarta-feira passada, dia 2, gerentes dos vários setores do Ministério das Comunicações assistiram, no auditório do órgão, a palestras de representantes do Ministério do Planejamento sobre as principais mudanças que ocorrerão com a implantação do decreto.

A coordenadora de Gestão de Pessoas do Ministério das Comunicações, Zuleide Guerra, afirmou que a implantação da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal no órgão será imediata e estendida a servidores de todos os níveis. Segundo ela, os efetivos terão prioridade na capacitação, que será oferecida a partir das demandas de cada área do ministério.

De acordo com a coordenadora-geral de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Maria Beatriz Galarraga, a principal meta da nova política é o desenvolvimento dos servidores públicos, que resultará em uma melhoria dos serviços prestados ao cidadão. A palestra de Maria Beatriz Galarraga destacou as vantagens da PNDP, como a sistematização da capacitação a partir das reais necessidades de cada servidor, a formação de um banco de talentos e a motivação ao desenvolvimento.

Os órgãos da administração pública federal que implantam o decreto devem estabelecer um plano anual de capacitação, elaborado a partir das metas e necessidades de cada órgão para o período. Além disso, deverá ser feito um relatório de execução do plano de capacitação, que terá como base informações sobre as ações realizadas e os resultados alcançados.

Outra novidade da Política de Desenvolvimento de Pessoal, segundo Maria Beatriz Galarraga, é o sistema de gestão por competência. Trata-se de uma ferramenta gerencial que permitirá planejar, monitorar e avaliar ações de capacitação a partir do desempenho dos servidores.

Entre os principais desafios na implantação do decreto, aponta a coordenadora, estão fazer com que os planos de capacitação efetivamente desenvolvam o servidor para ajudar no cumprimento das metas e ampliar a oferta de vagas em eventos de capacitação pela Rede de Escolas do Governo. “O gestor de qualquer área tem de ser também um gestor de pessoas”, reforçou a coordenadora.


Fonte: www.mc.gov.br

Aviso aos navegantes!

0

Gostariamos de informar a todos os que utilizam esta ferramenta de comunição, que estaremos atualizando o nosso blog de maneira mais constante nesta nova fase pelo qual passa o telecentro comunitário. estamos nos aproximando de completarmos um ano da implantação do programa em nossa cidade, e tendo em mente a necessidade de manter a população informada de tudo o que acontece em relação a inclusão digital, passaremos a nos dedicar diariamente em postar matérias neste espaço relacionadas ao mundo digital.

o telecentro comunitário é uma conquista de todos os pauferrenses, e é por esse motivo que desejamos compartilhar com você web-leitor; todas as notícias que envolvam as atividades ligadas ao telecentro comunitário local, como também sobre o que acontece de novidades no mundo da informática.

esperamos contar com a sua assiduidade de visitas aqui no blog!

um abraço a todos os internautas!

com carinho: Equipe telecentro de Pau Dos Ferros.

2 de jun. de 2010

Programa Telecentros Comunitários impressiona norte-americanos.

0

A abrangência do programa Telecentros Comunitários, que em 18 meses levou 6,6 mil telecentros a 98% do território brasileiro, impressionou os participantes da 101ª Convenção Anual da Eastern Communication Association, promovida pela Loyola University Maryland, no estado de Maryland, nos Estados Unidos. Esse é o relato do Coordenador-Geral de Acompanhamento de Projetos Especiais do Ministério das Comunicações, Carlos Paiva, que apresentou um panorama das ações de inclusão digital do governo brasileiro, a convite da universidade norte-americana. O evento aconteceu entre 22 e 25 de abril.

“Eles ficaram impressionados com o espaço de tempo em que fizemos tudo, em um país com as dimensões do Brasil. Também chamaram a atenção o uso de software livre, o processo de capacitação, a criação de um conselho gestor do telecentro como órgão regulador local da política pública. Outro ponto de destaque foi a central de monitoramento dos telecentros, por meio da qual a gente monitora o uso da tecnologia em tempo real”, explica Paiva.

Durante a apresentação, Paiva acessou a central de monitoramento e mostrou aos participantes o funcionamento de um telecentro em São Mamede, no interior da Paraíba. O coordenador também falou da expansão do programa Telecentros Comunitários para mais 15 mil telecentros até o fim de 2010. O contrato inicial com as empresas vencedoras da licitação para equipamentos de informática e projetores multimídia foi assinado na semana passada, para fornecimento de 1.550 telecentros.

A prioridade, nessa segunda etapa, será a conexão de todas as bibliotecas públicas do país e o apoio a outros programas do governo federal, como o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça; e as Casas Digitais, do Ministério do Desenvolvimento Agrário. “Vamos chegar às comunidades quilombolas e indígenas, assentamentos de reforma agrária, comunidades isoladas e tradicionais”, afirma o Coordenador-Geral de Acompanhamento de Projetos Especiais.

Parceria:
De acordo Carlos Paiva, a visita à Universidade de Loyola foi produtiva também por ter acenado para a possibilidade de parceria para a implantação dos chamados “telecentros verdes”. A universidade deve encaminhar ao ministério um termo de referência para a produção de energia fotovoltaica – tecnologia que transforma energia luminosa, geralmente solar, em energia elétrica - para os próximos telecentros que vierem a ser licitados pelo MC.

A idéia é destinar esse tipo de telecentro inicialmente aos locais onde não há energia elétrica. “Nas próximas licitações, teremos um telecentro verde com o consumo de energia entre 5 e 10% do que é hoje”, explica Paiva. Segundo ele, os kits para produção de energia fotovoltaica serão produzidos no Brasil, a partir das especificações da Universidade de Loyola.

Fonte: www.clariinhamelo.blogspot.com

1 de jun. de 2010

Deu no blog do Jean Carlos:

0

Telecentro de Pau dos Ferros abre inscrições
Terça-feira, 1 de junho de 2010


Estão abertas as matrículas para mais uma etapa de cursos de computação/informática disponibilizado pelo Telecentro de Pau dos Ferros.

Coordenado pela Prefeitura, o Telecentro Comunitário é um programa social do Governo Federal, que tem o objetivo de combater a exclusão digital.

É possível ao cidadão, por meio deste trabalho, obter a capacitação profissional através de cursos gratuitos de informática e internet. As inscrições estão abertas para qualquer pessoa a partir dos 14 anos.

Os alunos que se inscreverem agora estarão participando da quarta etapa de formação. Estão abertas 80 vagas para novos alunos e as aulas tem previsão de serem iniciadas ainda neste mês de junho.

Na unidade de Pau dos Ferros, já foram formados 60 alunos na primeira etapa, na segunda, outros 70 alunos foram capacitados e a previsão é que, ainda neste mês de junho, a terceira etapa, com cerca de 80 alunos, concluam o curso de informática.

As inscrições estão sendo realizadas na sede do Telecentro, localizado a Avenida Getúlio Vargas, 1328, na Sede da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social. O prazo de inscrições vai até o dia 11 de junho de 2010.

Os interessados devem se dirigir ao local das inscrições com os seguintes documentos pessoais: RG, CPF além de fotografia 3x4.

DIFERENCIAL

Na unidade do Telecentro de Pau dos Ferros, uma ação diferenciada tem motivado ainda mais os alunos. De todos os alunos participantes, aqueles que se destacam são encaminhados para oportunidades de emprego no mercado local.

Por possuir uma necessidade por profissionais com domínio de informática, os melhores alunos têm encontrado oportunidade de emprego no mercado de Pau dos Ferros, graças ao apoio oferecido através desta parceria com o balcão de empregos do Sistema Nacional de Emprego - SINE.

Desta forma, o programa Telecentro Comunitário facilita a inclusão digital do cidadão, capacita-o na área da informática e favorece sua inserção ao mercado de trabalho profissional.

Fonte: www.jeancarlos.com.br

Inscrições Abertas - 4° etapa

0

A Prefeitura Municipal de Pau Dos Ferros, através da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social, comunica que as inscrições para 4ª etapa do Curso de Computação/Informática do Telecentro comunitário de inclusão digital, voltadas ao público alvo apartir dos 14 anos estão abertas. As inscrições devem ser feitas na sede do próprio Telecentro até o dia 11 de junho de 2010, no mesmo prédio onde funciona A Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social (SEMJHAS). Comunicamos ainda que no ato de inscrição do curso, os interessados devem estar munidos de documentos pessoais: RG, CPF e foto 3x4.

O Telecentro comunitário é um programa social do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Pau Dos Ferros, que tem como objetivo principal combater a exclusão digital, permitindo ainda a capacitação profissional do cidadão através de cursos gratuitos de Informática e Internet. Atualmente o curso disponibiliza 80 atendimentos por etapa, Para pessoas da Zona Urbana e Rural do município com faixa etária apartir dos 14 anos.


A Direção.